Como Receber Dinheiro na Argentina?
A Principal dúvida, entre jovens e adultos que vão estudar na Capital Hermana é:Esta não é apenas uma dúvida corriqueira entre jovens que sonham em conhecer outro país e ter um belo diploma internacional. È... Essa dúvida pertence mais aos pais do que aos filhos, afinal o ''money'' vem justamente deles! Hahahah
Tendo isso em mente, preparei esta postagem para mostrar-lhes algumas formas de como enviar/receber dinheiro na Argentina de forma legal:
1. Cartão de Crédito:
Essa é a maneira mais corriqueira de conseguir dinheiro fora do país, no entanto não é uma das mais baratas, os saques fora do país tem alguns impostos cobrados nessa transação, além das taxas pelo serviço no Brasil e no banco do exterior. Para o cartão de crédito poder ser utilizado aqui, tem que ser um cartão Internacional Visa, filiado às bandeiras Cirrus e Plus. O banco atualmente que tem os impostos e as taxas de serviço mais baratos é o Banco do Brasil, todos os saques feitos na Argentina com o cartão de crédito são feitos em caixas eletrônicos com o serviço Visa Plus ou os bancos Link.
Atenção: A função de uso no exterior do seu cartão, se já não é feito no ato que a conta é aberta, tem que ser habilitada no seu banco pessoalmente, ou ligando para seu gerente.
2. Cartão de Conta Poupança:
O cartão de conta poupança também pode ser utilizado para receber dinheiro na Argentina, igualmente sofre cobrança de algumas taxas na hora do saque no exterior, porém menos que o Cartão de Crédito normal. Igualmente tem que ser um cartão Internacional, com o serviço de uso no exterior habilitado, e segue os mesmos preceitos de bandeiras do cartão de crédito. Também aconselhamos que o banco da sua conta seja o Banco do Brasil, pelos mesmos motivos citados sobre o cartão de crédito.
3. Cartão de Débito:
Outra opção é sacar diretamente de sua própria conta-corrente do Brasil, por meio de um cartão de débito internacional filiado às bandeiras Cirrus e Plus.
A modalidade facilita, pois quem fica no Brasil deposita a quantia necessária, em reais, na conta-corrente da pessoa que está fora, e esta saca nos caixas eletrônicos dos correspondentes bancários, a saber, caixas eletrônicos com o serviço Visa Plus ou os bancos Link. O importante é, antes de embarcar, verificar se o seu banco e seu cartão permitem esse tipo de transação e, além disso, checar seu limite para saque no exterior.
Vale lembrar, também, que a operação é tarifada, e os valores variam de banco para banco, e em algumas situações, de acordo com o valor do saque. Como já sabemos, o banco que tem a tarifa mais baixa para esses tramites, até o presente momento, é o Banco do Brasil.
4. Cartões VTM ou Cartão Rendimento:
É considerada por alguns a maneira mais moderna e prática de se levar dinheiro para a sua viajem, Os Cartões Visa Travel Money são uma modalidade de cartão pré-pagos internacional, utilizado para efetuar saques e compras na moeda local do país de destino. Mais informações sobre o VTM, clique aqui.
5. Western Union:
Quem não tem conta em banco, pode receber seu dinheiro por meio da Western Union, empresa que intermedeia suas remessas. Para enviar dinheiro, é necessário buscar um agente da empresa. No Brasil, além do Banco do Brasil, as casas de câmbio Action, Fitta, Fair e Souza Barros, e também empresas Extra Farma, Gazin e Armazém Nordeste, também realizam esta operação. (veja mais sobre agentes de envio no site da (Western Union).
Veja como enviar dinheiro:
ETAPA 1: Compareça ao agente
ETAPA 2: Preencha o Formulário "Envio de Dinheiro" (com o nº de RG ou passaporte do destinatário do dinheiro, nome completo, cidade e País em que reside quem vai receber o dinheiro*)
ETAPA 3: Faça o pagamento (Da remessa e da taxa de envio)
ETAPA 4: Assine e recebe o recibo, com o Numero de Controle de Transferencia de Dinheiro (MTCN).
Veja como se faz para receber o dinheiro:
ETAPA 1: Confirme se o dinheiro está disponível para retirada (normalmente o dinheiro já está disponível logo em seguida que é enviado)
ETAPA 2: Compareça ao agente mais proximo com as seguintes informações:
- Nome e sobrenome do remetente
- Cidade e País onde foi feita a remessa do dinheiro
- Valor enviado
- Documento de Identidade com foto (ou passaporte), emitido pelo governo e atualizado
- Numero de Controle de Transferencia de Dinheiro (MTCN)
ETAPA 3: Preencher Formulário de Recebimento de Dinheiro (direto na correspondente oficial não é necessário o preenchimento desse formulário)
ETAPA 4: Leia e Assine o Recibo (caso voce não tenha ido na correspondente oficial)
ETAPA 5: Receba a transferencia de dinheiro (sem pagar taxas, e receberá de acordo com o valor do cambio da moeda no exato momento).
Considerações Finais:
Em todas as maneiras citadas, o saque do dinheiro é feito na moeda local (peso argentino), e não em reais brasileiros como muitos perguntaram, obedecendo às regras de cambio e a tarifação bancária (caso o saque seja feito através dos cartões, exceto o VTM que apenas cobra a taxa do banco local de saque), quase todas as tarifas e taxas cobradas por transações por cartão são cobradas diretamente do dinheiro depositado, e outras vem direto na fatura do cartão.
Após conhecer essas 5 formas de mandar, e receber, dinheiro no exterior, pesquise e escolha aquele que se adeque ao seu perfil e necessidade. Antes da viajem, tire todas as suas duvidas sobre taxas, limites, locais de saque e recebimento do dinheiro, prazos etc. É melhor ter todas as informações antecipadas do que não saber como proceder numa emergência.
Espero ter ajudado e esclarecido algumas dúvidas com essa postagem,
Jesus é o nosso Senhor!
fonte: Estudios en la argentina
Ou pelo câmbio Bluetooth, q é bem mais prático e tem uma cotação muito melhor. Ninguém q mora aki usa alguma destas formas de câmbio. É rasgar dinheiro
ResponderExcluir